Saiba como transferir dinheiro pelo WhatsApp

Por: Fature Certo

6 de julho de 2021

Você tem dúvidas de como transferir dinheiro pelo WhatsApp? A transação já está disponível e agradou à maioria dos usuários do aplicativo.

A novidade de transferir dinheiro pelo WhatsApp chegou no Brasil no último dia (4) de maio, e para usar o recurso, é necessário atualizar o aplicativo.

Inicialmente, o recurso está disponível apenas para pessoas físicas, além disso, existe um limite de transferência de R$ 5.000,00 mil mensais.

O aplicativo aguarda liberação do Banco Central para começar os procedimentos com pessoas jurídicas, contudo, não existe uma precisão de quando acontecerá.

Veja a seguir o passo a passo e saiba como transferir dinheiro pelo WhatsApp, mais uma novidade que está sendo proporcionada a população.

Veja o passo a passo de como enviar dinheiro pelo WhatsApp

A transação é tão fácil e prática quanto enviar uma mensagem, contudo, é importante seguir alguns passos e procedimentos, confira:

  1. Escolha um usuário para realizar a transferência;
  2. Clique no ícone clipe de papel, localizado nas mensagens;
  3. Coloque um valor com limite de até R$ 1.000,00 para transferência;
  4. Clique em pagar e use sua senha do Facebook Play;
  5. Envie a transferência que deverá ser aceita pelo recebedor, em seguira, o valor será liberado;

A transação é bastante prática e na primeira vez o usuário deverá aceitar os termos apresentados pelo aplicativo e criar uma senha no Facebook Play.

Além disso, é necessário possuir um cartão de débito de uma das instituições que já fazem parte da operação ou um cartão pré-pago.

A operação é segura?

Apesar da novidade, muitos tem dúvidas quanto a segurança da operação, afinal, o WhatsApp um dos principais alvos de golpes na internet.

Contudo, segundo informado pelos administradores do aplicativo, a transação é segura e protegida por senha.

Alguns dispositivos contam inclusive com senha biométrica, o que faz com a transação de transferir dinheiro pelo WhatsApp mais segura.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *