Não recebeu o Auxílio Brasil no Caixa Tem neste mês? Saiba o que pode ter acontecido

Por: Fature Certo

25 de outubro de 2022

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em outubro chegou ao fim nesta terça-feira (25/10), e no caso de quem não recebeu a parcela no Caixa Tem, há diferentes situações que podem causar este problema.

A seguir, confira o que pode ter acontecido para que o benefício não tenha sido pago no Caixa Tem e o que fazer nesta situação.

Por que o Auxílio Brasil não está disponível no Caixa Tem?

Um dos motivos que acabam impedindo o depósito do Auxílio Brasil no Caixa Tem é o bloqueio do benefício. Isso acontece quando há divergências nos dados da família no Cadastro Único (CadÚnico).

Neste mês, o governo chegou a prorrogar o prazo para atualização do CadÚnico, que se encerraria no último dia 14. O motivo da medida foi alta procura em todo o país, o que acabou sobrecarregando diversas unidades CRAS.

Mesmo assim, quando o governo identifica alguma inconsistência nos dados do CadÚnico, ele pode bloquear o benefício. Nesse caso, é necessário regularizar a situação para voltar a receber o Auxílio Brasil.

Para saber se está tudo certo com o cadastro da sua família, basta fazer uma consulta no aplicativo ou site do Cadastro Único.

Se houver algum aviso de divergência de informações ou falta de atualização no cadastro, será necessário atualizar os dados ou realizar uma nova entrevista no CRAS. Veja em quais situações é possível atualizar o CadÚnico pelo aplicativo.

E se estiver tudo certo no CadÚnico?

Se a inscrição no CadÚnico estiver regular, o beneficiário deve entrar em contato com a Caixa pelo telefone 111 para verificar o problema.

Se preferir, o usuário também pode registrar uma reclamação online por meio da plataforma Fala.BR. Outra dica é conferir se não há algum problema no próprio Caixa Tem, como falta de atualização no cadastro ou no aplicativo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *