Estratégia Soros: como funciona e como utilizar

Por: Fature Certo

25 de fevereiro de 2022

Você já ouviu falar da estratégia Soros? Se não e está pensando em investir em opções binárias, esse post é para você. Veja tudo o que você precisa saber sobre essa metodologia e como ela pode te ajudar a potencializar os seus resultados.

Antes de começarmos é preciso ter em mente que mesmo sendo uma estratégia interessante, a metodologia Soros precisa ser utilizada em consonância com uma boa análise do mercado para garantir maior chance de acerto.

A estratégia Soros é uma estratégia altamente respeitada no universo dos investimentos em opções binárias e pode com isso ser uma boa opção para você que está começando nesse tipo de investimento.

Estratégia Soros: como funciona e como utilizar

Entenda que é George Soros, criador da estratégia Soros

Antes de falarmos especialmente sobre como o método funciona, vamos conhecer um pouco de seu criador, George Soros, um bilionário húngaro e também filantropo.

Soros começou no mercado de investimentos aceitando vários empregos em bancos comerciais em todo o mundo, inicialmente no Reino Unidos e depois nos Estados Unidos, isso antes de abrir o seu primeiro fundo hedge, conhecido como Double Eagle, em meados de 1969.

Foi a partir dos lucros desse seu primeiro fundo que Soros conseguiu montar o seu segundo fundo ainda mais imponente, conhecido como Soros Fund Management.

Além dos fundos que lhe renderam os primeiros grandes lucros, Soros é conhecido como o “Homem que quebrou o banco da Inglaterra” por uma venda que lhe rendeu de lucro um bilhão, durante uma grande crise monetária no Reino Unido.

A partir dessa negociação Soros passou a ser conhecido e sobretudo respeitado especialmente no mercado de especulação financeira.

Com vários estudos do mercado de investimentos, Soros traçou a chamada Teoria Geral da Reflexividade, essa teoria permite que o investidor tenha uma visão clara sobre as bolhas de ativos e seus respectivos valores de mercado.

A título de curiosidade, Soros utiliza parte do seu sucesso no mercado de investimentos para ajudar causas sociais, como incentivo ao estudo e também na redução a pobreza.

Como funciona o método Soros?

Agora que já conhecemos um pouco sobre seu criador, George Soros, vamos ver na prática como esse mecanismo de investimento funciona.

O método Soros consiste na busca de vitórias, ou melhor de sequências de vitórias tendo como base o reinvestimento do valor dos ganhos em operações anteriores.

Vamos a um exemplo prático que vai te ajudar a entender como funciona o método Soros e igualmente como é possível aplicá-lo.

Vamos imaginar que você tem uma banca de cem reais e o valor retorno do investimento é de noventa por cento. No primeiro investimento realizado, você obtém um win, elevando a banca para cento e nove reais. A sua próxima entrada será de dezenove reais, o valor inicial aportado e o valor dos últimos ganhos, que fora os nove reais.

A partir da estratégia Soros se aposta apenas dez por cento da banca e é possível obter um bom retorno em pouquíssimas operações, sendo essa a sua principal característica.

Mas uma pergunta que certamente você está se fazendo nesse momento é se na prática a metodologia ou estratégia Soros funciona. Vamos abaixo detalhar um pouco mais sobre como ela funciona e avaliá-la.

Na prática a metodologia Soros funciona?

Agora que você já sabe o que é a estratégia Soros vamos ver se na prática ela funciona. O Soros consiste em uma das estratégias mais conhecidas e igualmente mais utilizadas por traders do mundo inteiro que operam opções binárias.

Toda estratégia possui seus riscos e com toda certeza suas características e particularidades. Assim como a Soros e também a Martingale (outra conhecida estratégia de traders do mundo inteiro) não são receitas de sucesso e consequentemente não conseguem garantir sempre êxito para o investidor.

Ambas as estratégias, seja a do Soros ou a de Martingale é preciso que sejam bem aplicadas, ou seja, devem levar em consideração diferentes variáveis e fatores para reduzir os riscos.

Ainda assim é preciso destacar que os riscos não podem ser eliminados completamente, por melhor que seja a estratégia adotada, apenas reduzidos. Isso porque independente da estratégia utilizada não é possível processar todas as possíveis variáveis que podem alterar o desempenho de um ativo.

O mais importante aqui é que a estratégia Soros pode de duas uma, multiplicar a sua banca rapidamente assim como pode simplesmente destruí-la em pouco tempo no caso de operações repetidamente erradas.

O método de gale

O método de gale ou de Martingale é uma estratégia agressiva e de alto risco. Consiste em dobrar o aporte anterior com o intuito de além de recuperar possíveis perdas ainda garantir lucro.

Essa estratégia além de potencializar os riscos, se bem aplicada pode ser interessante para o investidor. Para entender na prática como funciona, vamos considerar o seguinte: você tem uma banca de cem reais e realiza uma entrada com aporte de dez reais, mas perde o valor de entrada.

A próxima entrada será de vinte reais, o dobro da primeira entrada. Em caso de perda a entrada seguinte será de quarenta reais. Ou seja, o dobro da entrada anterior.

Assim como o Soros, o Martingale pode ser uma estratégia para evitar perdas e fazer o investidor além de recuperar o que fora perdido, também garantir uma margem de lucro, mas pode também acabar destruindo a banca.

Dessa forma, seja uma ou outra estratégia, é fundamental que o investidor tenha uma boa análise do cenário macro. Somente assim poderá garantir bons resultados sobre seus investimentos.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *