E agora? Vou ter que solicitar novamente o Empréstimo Auxílio Brasil? Descubra

Por: Fature Certo

26 de outubro de 2022

De acordo com a Caixa Econômica Federal, pelo menos 200 mil pessoas que solicitaram o empréstimo do Auxílio Brasil através da instituição terão que repetir o procedimento. Pois, de acordo com a nota divulgada pelo banco, na última segunda-feira (24), os pedidos que estes cidadãos realizaram não foram considerados e, assim, não poderão receber a quantia.

Consulta do Empréstimo

De acordo com informações da Caixa, não é preciso ir até uma agência para confirmar se a solicitação foi aprovada. Basta acessar o aplicativo do Caixa Tem e efetuar os seguintes passos para realizar a consulta:

  • Abrir o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS);
  • Na tela inicial do app, clicar em “Consignado Auxílio”;
  • Clicar em “Ver os meus contratos”;
  • Verificar as informações dispostas em seu nome.

Dessa forma, o beneficiário poderá consultar se a sua solicitação foi aprovada, negada, ou ainda, estar em processamento.

Como resolver o problema?

As atitudes a serem tomadas pelo beneficiário depende do status de sua solicitação. Podendo ser:

Aprovado

Caso o crédito tenha sido aprovado, não será mais necessário realizar uma nova solicitação de consignado. Dessa forma, basta aguardar até que a quantia seja depositada em sua conta. Oficialmente, a instituição tem até dois dias úteis para depositar o dinheiro no Caixa Tem, porém em alguns casos, este prazo pode aumentar para cinco dias úteis.

Empréstimo Reprovado

Contudo, se a solicitação tiver sido reprovada, o beneficiário não pode mais solicitar o consignado do Auxílio Brasil. Pois, algo em seu perfil não foi aceito. Dessa forma, o solicitante pode tentar resolver a pendência que o impediu de ter acesso ao empréstimo e depois pode realizar um novo pedido. Todavia, beneficiários que recebem o Auxílio Brasil há menos de três meses não têm direito ao consignado.

Em processamento

Ademais, na situação de processamento, o pedido que o cidadão realizou ainda não foi analisado pela Caixa. De modo que se a situação durar por mais de dois dias úteis, é preciso fazer um novo pedido pelo aplicativo Caixa Tem. Ou até mesmo procurar uma lotérica, um correspondente Caixa Aqui ou uma agência do banco.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *