Estamos atualmente em uma era de predominância digital OpenSea, onde nos últimos dois anos a economia apresentou uma série de mudanças. Parte dessas mudanças foi o aumento de NFTs e criptomoedas durante 2021. Como parte desse novo tipo de consumo, novos mercados também surgiram, especializados na comercialização desse tipo de ativo, entre os quais podemos destacar o OpenSea.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o OpenSea, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O OpenSea é um mercado descentralizado especializado na comercialização de ativos digitais, ou seja, NFTs. Foi fundada no final de 2017 por Devin Finzer e Alex Atallah.
A partir de agora, a história do OpenSea tem sido de crescimento contínuo, levantando sua primeira rodada de financiamento apenas meio ano depois.
Totalizou 1,7 milhão de euros, uma quantia moderada, mas que serviu de base para o desenvolvimento da empresa.
Bem, até 2021 eles levantaram uma rodada de financiamento estimada em 100 milhões de dólares, cerca de 88,6 milhões de euros.
Com base nesse crescimento acelerado, esta plataforma se posicionou como líder de mercado, servindo até mesmo como lar para algumas das maiores compras da NFT. É o caso de Beeple’s “Everydays: The First 5,000 days”, o trabalho mais caro da NFT até agora, vendido por 61,1 milhões de euros.
Com a meta de atingir o valor de US$10 bilhões, a plataforma atualmente tem mais de 20 milhões de ativos colecionáveis hospedados. Da mesma forma, tem uma equipe de mais de 2 milhões de usuários ativos e cerca de 200 categorias diferentes para filtrar seus NFTs.
Em princípio, o OpenSea funciona como qualquer outro mercado, apenas em vez de encontrar os produtos usuais, você pode comprar exclusivamente NFT.
Da mesma forma, sua interface é construída a partir da tecnologia blockchain, especificamente na rede Ethereum, que está listada como uma das mais seguras neste campo.
Para fazer qualquer transação no OpenSea, primeiro é necessário ter uma carteira digital. Destes, há uma grande variedade na internet, embora a mesma plataforma recomende o uso do Metamask, sendo este um dos mais conhecidos e usados no ecossistema criptográfico. Tendo esta carteira, é necessário vinculá-la à conta OpenSea, à qual ela será avaliada. Esta etapa é muito semelhante à validação de dados ou identificação biométrica que podemos encontrar em diferentes plataformas, já que neste caso a carteira está em conformidade como a “confirmação de identidade” da pessoa.
Embora seja construído na rede Ethereum, o OpenSea atualmente suporta outras blockchains cruzadas com ele, como a rede Polygon e Klatyn. Com isso, o OpenSea tem mais de 150 tokens de pagamento disponíveis, embora as criptomoedas fundamentais sejam três: WETH, USDC e DAI.
Com base em tudo isso, o uso da interface é bastante simples, podemos pesquisar NFT através de categorias e filtros ou diretamente através de um mecanismo de pesquisa.
Estes têm suas descrições adequadas, como veríamos em qualquer produto em nosso mercado preferido. Da mesma forma, o relato apresenta informações sobre os criadores, coleções e características do NFT
Agora, já que temos uma ideia do que é esse mercado e como ele funciona, há dúvidas sobre como comprar NFTs no OpenSea?
Bem, se já vinculamos nossa conta, podemos prosseguir com a compra. Para isso, precisamos localizar a peça que nos interessa. Depois de clicarmos nele, podemos ver as informações respectivas a ele como seu nome e quem foi o criador dele.
Neste ponto, é aconselhável investigar tanto o criador da peça quanto a coleção, como faríamos com uma marca para validar sua reputação.
Por outro lado, a guia NFT também mostra se é verificada ou se é um token cunho, isso significa que eles estão sujeitos a contratos inteligentes compartilhados. Também podemos validar o número de pessoas que viram o NFT, o número total em estoque, o contrato inteligente para a compra, etc.
No entanto, no OpenSea existem dois formatos de compra: direto e por leilão. As compras de leilões, como o nome sugere, são feitas através de lances dentro de um determinado período em que o maior lance no final do tempo leva o NFT.
Em outro pedido, compras diretas referem-se a quando o usuário faz diretamente o pagamento estimado do token, para que ele possa levar a peça diretamente sem ter que esperar o leilão terminar.
Deve-se levar em conta ao fazer essas compras que a plataforma OpenSea cobra uma comissão ou taxa de gás por cada transação, que pode ser alta, por isso é aconselhável levá-las em consideração ao fazer qualquer oferta ou compra.
Sem dúvida alguma, se você está buscando uma forma de diversificar seus investimentos, a compra de NFTs pode ser uma boa opção.
Contudo, para isso, é fundamental estar bem equipado com uma plataforma que possibilite e facilite as transações.
Nesse quesito, a OpenSea é, sem dúvida alguma, uma excelente opção! Como você pode ver, tem segurança e confiabilidade no mundo digital. Por isso, faça a escolha certa!
Gostou de saber mais sobre o OpenSea? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
Este post foi modificado pela última vez em %s = human-readable time difference 11:01
Perder o acesso à conta Apple pode ser frustrante, principalmente porque ela guarda dados importantes,…
A energia solar tem se tornado uma das alternativas mais procuradas para quem deseja reduzir…
O universo do Day Trade é conhecido por sua velocidade e dinamismo, onde tomadas de…
O jogo do Tigre é uma emocionante forma de entretenimento que combina sorte e estratégia,…
Comece hoje mesmo a trabalhar como trader em mesa proprietária Forex. Podendo faturar uma ótima…
Hoje, nós do blog Fature Certo vamos disponibilizar mais um robô trader gratuito para operar…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com os termos e políticas do site
Ver comentários