Ganhando R$ 3.000 mensais com FUNDOS IMOBILIÁRIOS! (Viver de Renda)

Por: Fature Certo

11 de março de 2022

Fundos de Investimento Imobiliários, conhecidos como FIIs são uma das principais formas de se viver de renda. Se esse é o seu objetivo, veja como você pode alcançar uma rentabilidade mensal de três mil reais tendo como investimento apenas os FIIs.

O sonho de todo investidor, é sem sombra de dúvida atingir a independência financeira e nesse sentido, o investimento no mercado imobiliário sempre teve a preferência dos brasileiros. Consequentemente os produtos derivados desse mercado e diretamente relacionados a ele também acabam atraindo um volume significativo de interessados. Esse é o caso dos Fundos de Investimento Imobiliário.

Os fundos são um tipo de aplicação para quem busca investir em algo que lhe renda retorno passivo ao longo do tempo sem que tenha que de se preocupar de fato com a aplicação do seu capital, é em termos mais genéricos como o aluguel de um imóvel que você mensalmente recebe. Claro que o valor recebido está diretamente condicionado ao capital investido e igualmente ao sucesso do fundo.

Renda passiva

Os fundos de investimento para o setor imobiliário são opções que permitem que o investidor obtenha renda mensal devido à chamada possibilidade de renda passiva.

Nesse sentido, o aporte que o investidor realiza e igualmente onde decide investir alteram significativamente o retorno que obtém.

Embora a poupança seja o investimento favorito dos brasileiros, para obter um retorno satisfatório por meio dela, é necessário um alto investimento uma vez que a taxa de juros aplicada a rentabilidade da poupança é uma das menores do mercado quando comparada a outros investimentos.

Ao contrário do investimento favorito dos brasileiros, os fundos de investimento pode trazer uma rentabilidade muito melhor e mais generosa para o investidor, o que assegura com que tenha uma renda passiva mensal melhor com um aporte investido menor.

Quanto preciso juntar para viver de renda?

Se o seu objetivo for viver de renda, tendo com investimento apenas os fundos imobiliários e o intuito de tirar como renda passiva todos os meses cerca de três mil reais, é preciso considerar algumas coisas.

Por exemplo, há fundos que podem ser compostos por ativos do setor imobiliário mas de renda variável. Investimentos de renda variável torna impossível traçar uma previsibilidade para o investidor de qual será o retorno obtido. Pelo maior risco assumido no momento do investimento o retorno também pode ser maior, mas não é possível ignorar que o risco é proporcionalmente potencializado.

Para garantir um retorno mensal em renda passiva de três mil reais, escolha fundos de investimento composto por ativos de renda fixa, assim é possível ter uma previsibilidade sobre o retorno estimado para o investidor.

Você deve nesse momento estar se perguntando quanto ao valor investido, afinal quanto é preciso investir em FIIs para viver de renda; com retorno mensal de três mil reais? Tudo isso depende da rentabilidade do fundo que você está pensando em investir.

Por exemplo, quanto menor for o retorno mensal de um determinado fundo, maior deverá ser o aporte realizado para que o investidor obtenha o lucro desejado. O inverso é verdadeiro, e dessa forma quanto maior o retorno menor o aporte. Vale mencionar entretanto que quanto maior o retorno estimado por um determinado investimento, maior são os riscos atrelados a ele.

viver de renda
viver de renda

Mas qual o valor?

A taxa Selic está hoje em dez por cento, o que faz com que o investidor tenha que realizar um aporte menor no fundo. Se ele garantir um retorno igual ou superior à taxa básica de juros. Em um fundo de investimento que garante ao investidor retorno mensal de dez por cento ao mês é preciso que o investidor direcione para o fundo o capital de trinta mil reais.

Para quem o investidor determine quanto precisa investir em detrimento de quanto receberá é preciso considerar quanto é a rentabilidade mensal sobre o valor investido.

Para o fundo de investimento é preciso considerar que o investidor adquire cotas do fundo e são essas cotas que garantem a ele participação no retorno obtido.

Como chegar lá?

Para alcançar renda passiva é preciso que o investidor tenha paciência e também disciplina. Além de planejamento, especialmente para aqueles que contam com um orçamento mais apertado.

É importante que o interessado em viver de renda comece a investir não importando exatamente em um primeiro momento quanto está investindo, desde que esteja investindo. Para viver de renda o primeiro passo é começar a investir, independentemente do valor.

Os juros compostos tem um podem multiplicador e podem trazer um excelente retorno para o investidor, o que assegura uma boa rentabilidade no longo prazo. O importante é que o investidor que deseja viver de renda comece a realizar os seus aportes. Mais do que o valor mensal investido é fundamental que o investidor tenha periodicidade.

Para viver de renda e para conseguir mensalmente realizar aportes, é preciso que o investidor tenha organização. Somente assim é possível que esse sonho se torne realidade.

Para dar início aos seus investimentos uma boa estratégia é realizar um monitoramento de todos os recursos que entram e saem da sua conta. Assim fica mais fácil identificar possíveis gastos desnecessários que estejam consumindo os seus recursos sem que você nem mesmo se dê conta.

Cortando gastos desnecessários é possível aumentar o aporte realizado pelo investidor mensalmente e esses ajustes no orçamento somente são possíveis a partir do periódico acompanhamento dos gastos e receitas.

O que você está esperando para começar a trilhar o seu caminho para viver de renda?

Veja Também: Aplicativos de finanças, confira aqui quais são os 3 melhores

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *