Os mercados acionários de Nova York fecharam com ganhos, nesta terça-feira. O quadro de maior apetite por risco apoiou a compra de ações em geral, com bancos entre os destaques, recuperando-se após perdas recentes. Além disso, investidores monitoraram um dado acima do esperado nos EUA e se posicionavam para a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), na quarta-feira.
O Dow Jones fechou em alta de 0,98%, em 32.560,60 pontos, o S&P 500 teve alta de 1,30%, em 4.002,87 pontos, e o Nasdaq subiu 1,58%, a 11.860,11 pontos.
Os índices estenderam os ganhos do pregão anterior. Entre papéis hoje em foco, First Republic Bank (NYSE:FRC) subiu 29,56%, após a notícia de que o JPMorgan (NYSE:JPM) liderava uma iniciativa com outros grandes do setor para um potencial apoio ao banco regional. Entre grandes bancos, JPMorgan subiu 2,68%, Goldman Sachs (NYSE:GS) avançou 2,50%, Citigroup (NYSE:C) registrou ganho de 2,25% e Morgan Sltanley, de 3,67%. A secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, disse que pode haver mais apoio a bancos regionais, caso necessário para garantir a estabilidade.
Em dia de ganhos para o petróleo, o setor de energia também esteve entre os destaques. Chevron (NYSE:CVX) registrou alta de 3,06% e ExxonMobil (NYSE:XOM), de 4,48%. Entre papéis de tecnologia e serviços de comunicação, Apple (NASDAQ:AAPL) subiu 1,19%, Amazon (NASDAQ:AMZN) teve alta de 2,97%, Microsoft (NASDAQ:MSFT) ganhou 0,57% e Meta, 2,20%.
Na agenda de indicadores, as vendas de moradias usadas avançavam 14,5% em fevereiro ante janeiro, bem acima da previsão de alta de 5,0% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Ainda no dia, havia expectativa pela decisão de quarta-feira do Fed, com a alta de 25 pontos-base vista como amplamente mais provável por investidores e analistas em geral. Há também foco na comunicação do Fed, com projeções atualizadas. Caso o BC americano traga sinalização mais dovish, isso tende a apoiar o mercado acionário.
Analistas ponderam se as turbulências bancárias poderiam alterar os passos do Fed. Na avaliação do Citi, os juros ainda precisam ir acima de 5,5%, a fim de conter a atividade e, em consequência, a inflação, levando-a de volta à meta de 2% do BC americano.
Fonte: https://br.investing.com/
Este post foi modificado pela última vez em %s = human-readable time difference 21:25
Perder o acesso à conta Apple pode ser frustrante, principalmente porque ela guarda dados importantes,…
A energia solar tem se tornado uma das alternativas mais procuradas para quem deseja reduzir…
O universo do Day Trade é conhecido por sua velocidade e dinamismo, onde tomadas de…
O jogo do Tigre é uma emocionante forma de entretenimento que combina sorte e estratégia,…
Comece hoje mesmo a trabalhar como trader em mesa proprietária Forex. Podendo faturar uma ótima…
Hoje, nós do blog Fature Certo vamos disponibilizar mais um robô trader gratuito para operar…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com os termos e políticas do site