Bandas de Bollinger ou Bandas STARC ?

Por: Fature Certo

24 de março de 2022

A princípio, vamos estar abordando sobre os indicadores Bandas de Bollinger e bandas starc.

Ambos os indicadores Canal de Alcance Médio Stoller (Bandas STARC) e Bollinger Bands podem parecer muito semelhantes quando aplicados ao gráfico. Eles consistem em bandas superior e inferior, com a linha indicadora no meio.

Ambos os indicadores geram níveis de suporte e resistência e sua interpretação é bastante semelhante, mas funcionam no gráfico de maneiras ligeiramente diferentes. Veja as diferenças abaixo.

Bandas STARC vs. Bollinger

Os dois indicadores são diferentes na forma de cálculos. Bollinger Bands é um indicador muito popular usado por muitos traders, pois é bastante fácil de ler e exibe os sinais diretamente no gráfico.

As Bandas de Bollinger consistem em uma média móvel e duas bandas companheiras colocadas em torno de um desvio padrão da média móvel. Este indicador mostra as oportunidades de negociação potenciais que vêm com a volatilidade: quanto maior a volatilidade do ativo, mais largas as bandas.

Ao contrário das Bandas de Bollinger, o Stoller Average Range Channel não é baseado em padrões de divergência.

Além disso, deve reparar que a linha do meio é uma média móvel simples, enquanto a linha superior (com nome de STARC Bandas+) é criada adicionando o ATR (Média da Área de Variação Verdadeira) à média móvel.

As bandas (STARC Bandas-) é criada diminuindo o ATR da média móvel. Portanto, este indicador combinado dois sistemas em um: Ou seja uma média móvel e o indicador ATR.

veja também: 5 maneiras de melhorar seu desempenho no Trader em 2022

Qual deles você pode escolher?

Como o princípio de ambos os indicadores é bastante semelhante, tudo se resume à preferência dos traders. No entanto, certas características de ambos os indicadores podem levar o trader a um ou outro.

Por exemplo, com o indicador STARC, pode-se alterar o tipo de banda da média móvel e defini-la para Média Móvel Simples, Exponencial ou Arbitrário. contratar outros na lista.

O Trader pode mudar as configurações? sim, o valor que aumenta ou diminui o desvio também das bandas superior e inferior podem ser alteradas.
Aumentar o desvio pode ser útil para traders de longo prazo, enquanto traders de curto prazo podem diminuí-lo para potencialmente obter mais sinais do indicador.

Como intender os indicadores?

Ambos os indicadores criam os níveis de sobre compra e sobre venda para o ativo e ambos exibem a faixa de volatilidade. Você pode ver que os indicadores exibem um sinal de venda quando as velas se aproximam da banda superior e volta para baixo. Isso pode significar que o ativo atingiu seu nível de sobre compra.

Bandas STARC ou Bandas de Bollinger?
Foto iq option

A princípio, na imagem acima o preço toca na linha confirmando um sinal de venda.

Bandas STARC ou Bandas de Bollinger?
Imagem iq option

Analisando na imagem acima um sinal de compra é confirmado, pois o preço tocou na linha.

Veja Também: Começando no Tape Reading? Confira esses 3 indicadores essenciais!

Ambos os indicadores podem ser ferramentas úteis para encontrar pontos de entrada e de retorno, mas funcionam melhor quando combinados com outros indicadores para confirmar os sinais recebidos.
Você pode combinar STARC e Bollinger Bands com indicadores de momento como IFR ou Stochastic. Também pode fazer sentido implementar stop-loss ou trailing stop-loss com a estratégia, pois todos os indicadores podem dar sinais falsos de tempos em tempos.

Observe que nenhum indicador é uma oferta 100% garantida, portanto, uma boa estratégia de gerenciamento de risco é sempre necessária.

Você já usou esses indicadores antes? o que você prefere? Deixe-nos saber nos comentários e se você ainda não experimentou. Sinta-se à vontade para aplicar na pratica.

ATENÇAO: Este artigo não é um conselho de investimento. Todas as referências a movimentos ou níveis históricos de preços são apenas para fins informativos e são baseadas em análises externas e não garantimos que tais movimentos ou níveis possam se repetir no futuro.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *