Com a chegada de setembro, as expectativas para a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil aumentaram, confira as últimas novidades sobre a modalidade. O empréstimo consignado do Auxílio Brasil permitirá que os beneficiários do maior programa social do país comprometam até 40% do benefício para a contratação de crédito. O valor das parcelas do empréstimo serão descontados diretamente do auxílio.
Segundo o ministro da Cidadania, Rodrigo Bento, a liberação do empréstimo deve ocorrer ainda em setembro, sem ter uma data definida. Para a liberação, o Ministério da Cidadania deve publicar o regulamento para os bancos oferecerem o serviço, definindo as diretrizes a serem seguidas pelas instituições.
A partir da liberação, os bancos credenciados poderão oferecer o serviço. O ministro revelou que ao menos 17 bancos foram credenciados para o Auxílio Brasil, sem revelar quais.
Bancos que vão oferecer empréstimo consignado do Auxílio Brasil
Desde a oficialização do crédito consignado, os bancos se pronunciaram sobre o serviço, revelando se vão ou não oferecer aos clientes beneficiários do Auxílio Brasil. Algumas das principais instituições optaram por não ofertar o serviço, temendo inadimplência.
Outras já anunciaram que vão oferecer o serviço, permitindo até que os clientes realizem um pré-cadastro, informando interesse no crédito. Confira a posição de cada banco:
Bancos que já confirmaram que VÃO OPERAR:
- Caixa
- Banco Pan
- Banco Safra
Bancos que ESTÃO AVALIANDO a regulamentação e decidir:
- Banco do Brasil
Bancos que NÃO VÃO ofertar o empréstimo consignado: - Nubank
- Santander
- Bradesco
- Itaú
Banco Inter - C6Bank
- BMG
- Sicoob
Por fim, se gostou desse conteúdo, compartilhe agora mesmo com seus amigos e familiares, para que mais pessoas saibam dessa novidade.