Um famoso aplicativo que paga para andar foi um dos mais baixados no Brasil nas últimas semanas. Mas existem realmente aplicativos que dão dinheiro para você se locomover? Em seguida, veja algumas opções e se realmente funcionam:
Aplicativo que paga para andar
Sweatcoin
Um dos aplicativos mais baixados no Brasil nas últimas semanas, o Sweatcoin utiliza aplicativos de monitoramento como Google Fit e Apple Health para acessar o número de passos dados pelo usuário ao longo do dia. A cada mil passos, uma pessoa ganha 1 Sweatcoin, a própria moeda do aplicativo.
Mas o Swetcoin realmente paga você? Aqui está a resposta: Sweatcoins são moedas virtuais que podem ser trocadas por cupons em lojas, leilões de equipamentos e em aulas de várias atividades como ioga. As moedas também podem ser usadas para caridade no aplicativo. No entanto, não é possível usar e sacar dinheiro real pelo aplicativo.
WeWard
WeWard tornou-se popular na Europa depois de ser lançado na França em 2019. O aplicativo afirma incentivar os usuários a praticar atividade física diária, com compensação baseada em quilômetros percorridos ou metas de exercícios alcançadas.
Wards moeda virtual pode ser convertida em cartões-presente, cupons de desconto, brindes e até dinheiro real ser transferido diretamente para sua conta bancária. Essa opção é mais séria, mas a má notícia é que o app ainda não chegou à América do Sul. A chegada prevista aqui é entre o final de 2022 e o início de 2023.
Lucky Step
O Lucky Step entrou na onda dos aplicativos de dinheiro fácil que pagam para você concluir tarefas. A ideia é que o usuário ganhe moedas do app a partir das etapas realizadas, assim como o Sweatcoin, mas o dinheiro virtual seria trocado por cartões-presente da Americanas ou Amazon.
No entanto, há várias reclamações do Lucky Step de usuários nas redes sociais e em sites de avaliação de serviços como o Reclame Aqui.
Por fim esses são 3 “Aplicativo que paga para andar” mas na verdade não é bem oque parece. Por isso, fique atento com promessas de ganho fácil.